DIY | Bolas de papel estilo lanternas japonesas...


Bom dia meninas...

Até cheguei cedinho hoje viram... rsrssrsrs

Mas o sábado vai ser corrido no bom sentido... Leo tá de folga então a agenda está cheia - ir fazer compras, dar uma passadinha na praia e uma saidinha com o marido a noite... Uebaaaa...!!!!

Hoje vou mostrar um miminho muito fofo para decoração que achei na internet, neste site, e que amei...


Na hora que eu olhei lembrei das lanternas japonesas (que todo mundo gosta) que eu não consegui encontrar na época do meu casamento... Se eu tivesse achado esse tutorial antes, ia ter várias bolas/lanternas na minha decoração... hahahahahahah


Vamos ao Passo a Passo...

1- Imprimir os moldes no papel.
O melhor é usar papeis que tenham uma gramatura maior, como por exemplo o color set, que são papeis tipo cartolina dupla face já cortadinhos em tamanho A4.

Você vai usar 12 pedacinhos para cada bola de papel.

- Molde para bola de papel pequena aqui.
- Molde para bola de papel média aqui.
- Molde para bola de papel grande aqui.

2- Imprimiu e cortou tudo?!
Então é só prender uma linha ou nylon em uma das flores. 
Faça um furinho, passe a linha e prenda com uma fita durex.



3- Aí é só começar a encaixar as partes...
Todos os lados das pétalas tem um corte, e é encaixando as pétalas umas nas outras usando esses cortes que a forma de bola vai surgindo...






4- Não precisa de cola nem nada... Sé você usar um papel durinho - tipo o color set ou uma cartolina dupla face - e encaixar tudo direitinho, não existe risco de soltar...

A última parte a ser fixada vai ser a que tem o fio... Pronto...!!!



Você pode fazer também as bolas sem nenhum fio, para usar na decoração de mesas...
Já pensou uma mesa de centro com uma bandeja bonita e as bolinhas decorando...?!?!?!

Lindo né...


Não deu para usar no casamento, mas vou usar lá em casa com certeza... rsrsrsrs

Por hoje é só...!!!

E Bruna, se preocupe não que vou postar as receitas aqui sim, de cupcakes e de outras coisas... rsrsrsrsrs

Bjs meninas...!!!!



Eu voltei...!!!!!!!


Eu voltei... Aqui é o meu lugar... hahaahahaahahha

Meninas, brincadeiras a parte, queria pedir 1.000,000,000,000,00 de desculpas pelo sumiço... Dona Sara até me ameaçou e tudo... hahaahahhaahaha... Mas não estava conseguindo vir postar...

Acho que todo trabalho tem as semanas ou mês infernal né...?!?!? No meu caso, na secretaria da escola, são esses últimos meses do ano... Novembro e Dezembro são verdadeiros infernos...

É renovação de matrícula, matrícula nova, um bando de pais interessados visitando a escola, fechamento de semestre, boletins, declarações, transferências de alunos... Enfim, tanta coisa que a maior parte das vezes fico até mais tarde no trabalho ou quando chego aqui em casa razoavelmente cedo, não tenho ânimo para mais nada além de dar um jeito na casa, fazer algo para comer (nem sempre saudável) e ir deitar...



Além disso, as nossas rotinas de trabalho - Leo e minha - não estavam batendo muito bem... Leo trabalhando a noite e eu durante o dia... Ele trabalha numa escala de 2 x 2 então passa duas noite no trabalho e dois dias de folga, mas geralmente os dias em que ele está de folga eu estou trabalhando (raro as folgas caírem no final de semana né... kkkkkkkk), então nós acabamos aproveitando cada momentinho para se ver, conversar e tentar organizar a vida... 

Na próxima semana, no entanto, nossa vida começa a ficar um pouco mais arrumada... Leo vai começar a trabalhar durante o dia... \o/ \o/ \o/
Conseguiremos sair de casa no mesmo horário e eu voltar um pouco mais cedo do que ele (a não ser que eu arrume um segundo emprego na parte da tarde), mas todas as noites Leo estará em casa... To super contente, afinal, quando ele trabalha a noite ele não consegue dormir de dia e isso faz um mal danado né... E quando ele trabalha de noite eu também durmo mal... Preocupada, desconfortável...

Então a partir de semana que vem vamos começar a ter uma rotina... rsrsrs... Estou até pensando se a gente se programa pra começar um programinha de caminhada... kkkkkkkkkkk... Tenho que tomar coragem, mas agora já vou ter companhia né...

Outro primo meu vai casar em Janeiro lá no Rio... Vou eu sair de Macaé nas minhas férias e ir pra lá fazer cupcake e brigadeiro de copinho pra festa... rsrsrsrs
Além disso, vou começar a produção de alguns itens para a festa aqui em casa, então vou poder montar alguns PAP's para vocês logo logo... rsrsrs

Tenho um bando de novidades que vou ter que começar a postar... Receitinhas de coisas que começamos a testar (Waffers... Minha tentação...!!!!), produtos que nós compramos ou ganhamos e que estamos amando, ideias de decoração para a nossa casa que surgem a cada dia... Enfim... Agora que minha vida entra nos eixos, pelo menos um post por dia eu vou conseguir fazer... hahahhahaahha

E é isso por hoje meninas... 
Amanhã, para compensar, já vou mostrar um DIY beeeeeemmmmm legal de decoração para festa, para a casa, para a vida... Com direito a arquivo pra download e tudo... Molezinha molezinha... rsrsrsrs

Bjs meninas... Adoro vocês e estava morrendo de saudades de postar...!!!
Até amanhã...!!!




Vestidos | Casando sem vestido de noiva...


Meninas.... Bom dia!!!

Quarta-feira fiz um post falando sobre enxergar o casamento com olhos diferentes, fazer orçamentos, cálculos e aprender a ver as coisas com outros olhares, saber que não é o fim do mundo se tiver que substituir algum item ou ter em mente que o que dá beleza ao casamento não é sempre o luxo e a esbanjação, mas que a simplicidade e alternativas inteligentes poderão ser super bem vindas e lindas...!!!!!

Então decidi pesquisar e ir atrás de mais sugestões e ideias para quem quer casar, fazer algo mais simples, mas nem por isso menos bonito e achei que tinha que compartilhar com vocês ideias e opções de vestidos que podem ser usados por uma noiva no seu grande dia e que podem ser encontrados por preços acessíveis...

Pesquisei esses itens no dia 20/11/2013... Vamos lá...?!?!?!




Eu amei a ideia desse vestido... Simples e delicado...





Esse é um vestido mais simples em relação ao modelo, mas ele é de renda e tem um caimento bom... Uma colega de trabalho se casou no mês passado com um vestidinho muito parecido com esse... Ficou linda...




Esse é mais trabalhado... A parte de cima tem umas aplicações de tachinhas douradas...
Com uma sandália ou sapato bonito e um buquê fica um arraso...


Eu achei esse simplesmente fabuloso... Casaria com ele na boa... Só iria em uma costureira pedir para fazer uma anágua bufante tipo os vestidos rockabilly... rsrsrss


Imagina um casamento na praia com um modelinho assim, noiva de cabelos soltos com uma flor branca no cabelo e um boque colorido... Coisa de filme né...?!?!




Mais um modelinho simples e delicado... E que veste super bem também...
Não tem como ficar uma noiva deselegante nesse vestido com um voilette ou uma casquete bem trabalhada na cabeça...



Esse modelinho é o tal peplum... Pode parecer que não, mas ele veste super bem em qualquer corpinho e ainda ajuda a disfarçar as gordurinhas indesejadas... Com os acessórios certos, uma noiva maravilhosa pode surgir...



Esse é um modelo mais soltinho e com ar retrô... Mas as costas dele tem um decote lindo... 
Com um buquê e os cabelos semi-presos, produção de noiva perfeita...




Mais um modelo simples e gracinha... rsrsrsrs





Esses dois modelos são todos em renda... Lindos... Também faria uma anágua, não muito cheia, para encorpar as saias... rsrsrs



Esse é o meu favorito... Sem comentários né... 
Noiva princesa por menos de R$200,00... rsrsrsrs



Esse é um amorzinho só... Tem até um coração...!!!
E veste super bem...


Então meninas... Não ter R$2.000,00, R$3.000,00, R$5.000,00 para comprar/alugar um vestido de noiva não é desculpa... Noivas podem ser lindas com vestidos que não foram feitos para noivas, mas que vão dar um charme todo especial ao grande dia...!!!


Que tal as ideias...?!?!?

Bjs!!!!!



Dicas | Conselhos de quem já casou na pindaíba...


Meninas boa tarde!!!

Ultimamente tenho recebido muitos e-mails de noivinhas com dúvidas sobre como fazer um casamento com dinheiro curto e na pindaíba...

Respondo um por um (e adoro fazer isso... rsrsrssrs...) mas achei legal trazer aqui para o blog um pouco da minha curta sabedoria sobre como casar com um orçamento apertado... 

Já que muitas meninas tem essa dúvida, mas nem todas enviam e-mail pedindo dicas, é mais democrático deixar umas ideias aqui para todas não é verdade...??!!?


Meus Conselhos 
(de quem já casou com grana curta e noivo desempregado até 2 meses antes do casório): 


- Sentar e conversar com o noivo sobre o que vocês querem fazer... Fazer uma listinha mesmo, com tudo aquilo que vocês gostariam de fazer... 
Sim... Notem que eu falei vocêS  - no plural - ou seja você e o noivo, porque o casamento é dos dois, o dinheiro é dos dois e as contas serão dos dois...

- Depois, façam as contas de quanto poderiam gastar para o casamento: Quanto sobraria por mês para investir na festa de casamento sem ficar com dívidas...?!?!


- Pensem no que pode ser feito por vocês, por algum parente ou amigo, ou por todos vocês... Vocês podem se surpreender em como as pessoas gostam e se prontificam a ajudar quando você diz que está precisando de ajuda... Uma vez li em um site que os casamentos de antigamente e os casamentos com um ar mais recessionista (Sim esse é o termo para casamentos de noivinhas que usam a criatividade e pouca grana... Esse tipo de casamento voltou a ser "moda" no mundo a fora por conta da crise econômica... Então todo mundo teve que aprender a casar gastando menos... CASAMENTOS SIMPLES, COM MENOS GRANA, MAS AINDA SIM LINDOS...) sempre são mais bonitos e tem uma atmosfera mais feliz porque todos ajudavam os noivos com o que podiam fazer... 
Infelizmente, tem noiva que fica querendo fazer segredo de tudo, não pedindo ajuda nem opinião para nada, tentando carregar o mundo nas costas, quando existem vários amigos e parentes com boas ideias e disposição para ajudar... Então peça ajuda, pergunte se a pessoa pode ajudar, peça por ideias... O casamento é seu sim, mas é um momento de celebração da união entre pessoas, um momento de reforçar e estreitar laços e de formação de nova família... Então ajudar e receber ajuda faz parte desse momento...

- Revejam na lista o que é realmente importante... Existem coisas que nós queremos fazer, mas que não são essenciais ou podem ser substituídos...
Exemplo 1: Você não tem dinheiro para um DJ ou uma banda, pode usar uma caixa de som e um pen drive com músicas selecionadas... 
Exemplo 2: Não dá pra fazer uma festa sem comes e bebes, mas você tem um leque de opções do que vai ser servido (massas, crepe, lanchinhos, pizzas, etc, etc) e não precisa pagar por um buffet tradicional com toda a pompa e circunstância...

- Com base na lista e no valor que vocês têm, calculem o prazo em que vão conseguir fazer ou pagar as coisas... Esse prazo deve ser real, com base no orçamento real de vocês e não contando com o "se eu receber um aumento ou se eu fizer horas extras"... Não...!!! É o orçamento real...
Aí sim, tendo a estimativa de prazo, comece a pensar na data do casamento...
Não existe nada pior do que começar o casamento e a vida a dois cheios de dívidas, então, calculem direitinho para não caírem nesse erro...


- Coloquem a mão na massa... Faça e arrisque... Eu não sabia que tinha tanta habilidade com trabalhos manuais quando comecei a procurar ideias para o casamento... Fui testando, aprendendo, pesquisando e no final até Leo aprendeu a fazer flores de e.v.a para me ajudar... rsrsrs
O prazo que eu falei aí em cima é importante por isso... Você terá tempo para testar as opções, ver o que vocês conseguirão fazer, experimentar...

- Não ligue para o que as pessoas falam... As pessoas tem mania de querer se intrometer no casamento alheio... Todo mundo quer dar uma opinião, acha que você está errada em fazer assim, ou que deve fazer de outra forma... Mas no final, quem sabe quanto e como vocês podem gastar são vocês que estão pagando... Então não ligue para comentários bobos das outras pessoas... 

- Não se desesperem quando algo não der certo ou não sair como o esperado e tentem de outras formas... Tentem olhar as coisas de uma forma diferente...
No nosso caso, quem diria que um buffet infantil encontrado em um site de compras coletivas pudesse dar certo em um casamento...?!?! Ou que acharíamos um sítio a um preço acessível em um site de aluguel de casas para temporada...?!?!? 
Quando algo não estiver dando certo de uma forma, tente procurar uma alternativa, por mais louca que ela pareça... Quem sabe vocês não encontram alguém com boa vontade e disposição de pensar diferente e ajudar...


- Por último, não se estresse desnecessariamente...!!!!!
Sim... O casamento é um momento que deve ser feliz... Festa é sinônimo de felicidade... Festa de casamento então, é felicidade em dobro... Então não vale a pena se desesperar, brigar com Deus, noivo e o mundo por detalhes... No final, tudo vai dar certo se vocês realmente se esforçarem...

Pensar direitinho nas opções diferentes... O casamento não precisa ter um buffet tradicional, não precisa ser em uma casa de festas, não precisa ter meio mundo de convidados... O casamento pode ser pequeno (só pra família próxima e amigos indispensáveis), não ter o buffet mais badalado da cidade, pode ter uma decoração simples e a noiva usar um vestido que não tenha custado o preço de um carro popular, porque nada disso importa na verdade... 


O importante é celebrar e comemorar com as pessoas que gostam de vocês a união e o amor do casal... E para isso acontecer não existe receita pronta, nem vocês são obrigados a fazer ou a seguir tudo aquilo que as pessoas dizem e acham que é o "padrão para uma festa de casamento"...

E por hoje é só meninas...
Espero que essas dicas ajudem um pouco na empreitada de vocês... 

Bjs!!!



Amamos | O presente da nossa madrinha gravidinha...


Meninas.... Desculpe a demora... Época de matrículas em secretaria de escola é um inferno... hahahahahaaha

Mas vim aqui mostrar o presentinho que eu fiz para a Mariane, nossa madrinha de casamento, que está gravidinha de um menino... : )


Como todo mundo sempre acaba comprando presente para o bebê e as vezes esquecem de algo especial para a mamãe decidi fazer uma boneca fofucha de e.v.a para ela...

O resultado é esse aqui...









E aí meninas...?!?!?!
O que acharam...?!?!!?

Amanhã trago para vocês coisinhas legais, afinal é feriado e nada de trabalho... rsrsrsrs





Amamos | Casamento intimista...


Bom dia meninas...

Hoje um casamento intimista com detalhes fofos, buquês de broches e vestidos de encantar... rssrsrsrs

É muito bom começar a semana assim né...?!?!!?










Photos by Rock 'n' Roll Bride



Nossas Andanças | As fotinhos das artes de natal... rsrssrs

Meninas... Desculpa aparecer essa hora, mas hoje trago as fotinhos dos trabalhinhos de natal que eu fiz na semana passada e o resultado final...


- Comidinhas...!!!
Cada um trouxe um prato... Cada coisa melhor que a outra...




- A árvore de natal...!!!
Essa festa é feita todo ano por uma amiga nossa... É a festa árvore de natal, onde ela reúne os amigos para montar a árvore...




- Arranjo para mesa em E.V.A...
Essa arvorezinha montei as pressas porque tinha faltados alguns enfeites para algumas mesas... rsrs



- Os bigodes e barbas de papai noel para fotos...




  


- Essa é a tia Tete, a dona da casa e da festa...
A pessoa mais animada do mundo...!!! hahhaah




- Lembram que eu disse que tinha feito o LOVE para usar no casamento mas que esquecemos de colocar...?!?!?
Pois olha ele aí... rsrsrssrs

Aproveitei e montei a mesa com ele e com os porta bombons de E.V.A que eu fiz...

Esse papai noel aí em pé é uma caneta de E.V.A... Uma graça...!!!






- Essa árvore de garrafa pet foi feita pela tia Tete, então não sei bem como foi feita, mas é uma boa ideia para reciclagem....

Os papais noéis pendurados na janela eu fiz também... Acabei esquecendo de tirar fotos deles de pertinho... rsrsrs





- Eu e Leo fizemos uma cobertura na parte da frente do quintal com TNT vermelho e branco e papel reciclado para enfeitar... O resultado foi esse...







- Aqui a gente no inimigo oculto... rsrsrsrs





E nós dois juntinhos depois de bastante trabalho no sábado... rsrsrsrs



A festa foi um sucesso total e os porta bombons com motivos natalinos também... Todo mundo quis levar uma recordação da festa pra casa... rsrsrs

Isso me lembra que eu sei que estou devendo moldes de um bando de coisas e muitos DIY, mas vou começar a postar essa semana tá... Não me xinguem... hahaahhhahhahhahahaah

Bjs!!!!!



Você também vai amar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...