quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dicas | Vamos escolher o buffet...?!?!?


Então meninas.... Depois do meu último post desabafo... hahahahahaa... Vem um post para explicar tintin por tintin os diferentes tipos de buffet que podem existir em um casamento...
(Ah sim.... E muitíssimo obrigada pelas palavras de apoio a minha revolta... rsrsrs... E meninas, estou com tempo corrido e quase não consigo parar para postar aqui, mas estou sempre fazendo visitinhas aos blogs de vocês hein... Mesmo que não consiga comentar muito...!!!)

Sim, porque existem várias opções e não é só porque todo mundo serve o tal buffet formal e chatinho que você não pode fazer tudo diferente no seu grande dia...

E hoje não sou eu quem escrevo, mas sim o Buffet Mini Pratos, lá de Curitiba, que é especializado em finger food...

Bora curtir?!

Escolhendo o buffet do casamento com antecedência: evitando qualquer erro!

Depois que o casal decide se casar, muitas vezes não sabe o que vem pela frente. 
São meses e meses de planejamento para realizar uma grande festa, provavelmente a mais aguardada de toda a vida. Por isso, planejar o casamento é algo essencial, que vai demandar tempo e dedicação integral do casal se a intenção é que tudo saia como foi planejado no início. 
A importância de fazer tudo isso com antecedência é enorme. É fundamental decidir tudo com bastante antecedência, para conseguir pensar em cada quesito com bastante calma e não deixar passar nenhum detalhe que possa fazer a diferença mais tarde. E você pode começar seu planejamento escolhendo um buffet para casamento.  
Existem várias opções de buffet para você escolher para o seu casamento e é preciso que ele combine com a sua festa e com o perfil dos seus convidados. 
Se sua festa for mais moderna, um coquetel de finger food pode ser o mais indicado.  Se for uma cerimônia mais tradicional, o buffet pode ser servido no estilo à francesa. 
Mas você pode estar se perguntando: Como funciona cada uma dessas opções para o buffet do meu casamento? É hora de conhece-las: 
Começando pelo finger food, que é o mais informal e prático. Ele pode ser servido durante umas duas horas e funciona, como o nome já diz, com os convidados se servindo diretamente com a mão, podendo fazer isso de pé, enquanto curtem a festa. É a opção mais descontraída e prática, ideal para quem vai fazer uma festa mais informal, repleta de jovens e pessoas disposta a fazer da festa uma verdadeira balada.



Ainda na linha mais informal, o casal pode optar pelo buffet à americana. O cardápio todo é servido e disposto num buffet no meio do salão e os convidados escolhem o que querem comer. Dependendo do número de convidados, o indicado é ter dois buffets no salão para dividir as filas e facilitar o acesso dos convidados.


No meio termo entre formal e informal está o franco americano. Nele, a entrada e a sobremesa são servidas na mesa pelos garçons e os pratos principais continuam no buffet central. 
Já aquele que é considerado o mais formal de todas as opções é o buffet à francesa, onde todo seu cardápio é servido diretamente na mesa pelos garçons, desde entrada e bebidas até o prato principal.

Agora que você já está por dentro das opções de buffet mais escolhida pelos noivos, pense em qual será a melhor e mais adequada para a sua cerimônia. Como você irá escolher o seu buffet com antecedência, não deixe de experimentar diversas combinações de cardápios para ter uma ideia do que servir no dia. A degustação é fundamental para acertar na escolha!


E então meninas...?!?!? Conseguiram se decidir sobre o tipo de buffet que vão ter no dia do casamento....?!?!? 

O nosso vai ser algo entre o finger food e americana, porque, vamos servir comidinhas (finger foods) em vez de pratos de almoço/jantar, devido ao horário da festa - às 15hs... Mas todas as comidinhas estarão disponíveis nas mesas de buffet, para que todos levantem e se sirvam, afinal é com o que nos identificamos mais e não queremos ninguém paradão sentado na mesa esperando que a comida venha até ele... 
O pessoal tem que agitar, se movimentar, bater papo com os outros... rsrsrsrs



2 comentários:

  1. Quantas dicas bacanas.. gosto muito quando tem jantar no casamento!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Su.. Apoiamos sua revolta srsrsrs
    Então, eu apoio sua decisão e o meu será a americana, tbm não gosto de pessoas paradonas lá esperando ser servidas... Bjusssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.