quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dicas | Onde comprar o tecido para Voilette?!


Bom dia meninas...!!!

Lembram que eu já tinha falado aqui sobre o Voilette - o tal do véu pequeno que acho maior charme - e já tinha até explicado como se faz...?!?!

Pois é... Me deparei com um problema quando foi comprar o tal do tule de voilette... Não conseguia encontrar...!!!


Encontrei aqui em Macaé, esses tules normais, que tem a trama mais fechadinha e que não são muito armadinhos ou encorpados...

E encontrei também o tal do filó, que é aquele usado nas anáguas e é bem armado, mas que tem a trama um pouco fechada também... O que eu queria era um voilette tipo esses:


508222 Voilette de noiva onde comprar.4 Voilette de noiva, onde comprar

Desse tipo, com a trama vem aberta, que permite que a gente enxergue melhor e que eu acho que é o mais apropriado para esse acessório..

Então comecei a pesquisar no Google pra cá e pra lá pra ver se eu achava o bendido... O complicado era que todo mundo fala "tecido para voilette", mas ninguém diz o nome do tecido... rsrsrs

Então depois de exaustivas pesquisas consegui encontrar dois sites que vendem...

O nome do tecido é Tule Voilet ou Tule Voilet Francês... Apesar de várias lojas venderem o tule francês, não são em todas que você acha o tule voilet... Por isso que foi tão complicado encontrar... Mas vamos lá...

A primeira loja é de São Paulo, a GJ Tecidos, e eles vendem os tecidos a partir de 40cm pelo site... Eles tem algumas variedades do Tule Voilet - variedade de tamanho da trama, tamanho da largura do tecido e preço - e os preços estão entre R$98,00 à R$29,00 o metro.
Você pode dar uma olhada no site deles clicando aqui...



A segunda loja também é de São Paulo, a Crismar Tecidos. Nessa loja existe só um tipo de tule voilet (o básico mesmo) por R$98,00, mas eles vendem a partir de 10cm e a largura do tecido é de 1,40m (largura maior do que na outra loja)... Você pode ver esse clicando aqui...


Como o meu terá que ser vermelho, vou comprar para tingir em casa mesmo antes de usar... Já pesquisei e os que são no material Poliamida, podem ser tingidos com corante, da mesma forma que podemos tingir rendas, então, não vou ter problemas em comprar o branco mesmo e dar o toque de vermelho...


Lembrando que eu ainda não comprei em nenhum dos dois sites... Vou ver se faço a encomenda agora no início do mês... Mas achei legal já comprartilhar com vocês, porque pode ser que mais noivas estejam desesperadas atrás do tal "tecido de voilette"... rsrs

Bjs!!


Atualizando: Encontrei lá na Crismar Tecidos, um outro tule chamado tule bordado, que é bem parecido com o voilet, só que com largura menor (90cm) e com os pontinhos que unem os fios um pouco mais grossos, por R$ 39,00 o metro... O tecido é em poliester, então, você não consegue tingir com facilidade, ou talvez nem consiga tingir, porque é um fibra totalmente sintética... Mas se o seu for em branco mesmo, não teria problema nenhum... Esse você vê aqui...

 

9 comentários:

  1. Que post super legalll!!!

    Quando tiver um tempinho visite meu blog tbm:

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei flor, otima dica essa!
    Eu tentei achar na minha cidade esse tecido e só encontrei esse filó que vc falou.. Acho o voillete um charme!
    Mas então adorei seu blog, e aproveito a oportunidade para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Está rolando um sorteio bem bacana para noivas de grande SP e região.
    Vou esperar sua visita!

    Um beijo grande
    www.umalindapromessa.com

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente difícil achar esse tecido nas lojas... Ainda bem que a internet agora faciita tudo... rsrs

      Amei o seu espaço também... Bjs!!!

      Excluir
  3. Fantastico!!!!! rs Tava procurando já faz meses aqui em Bh-MG e nada... já tava desistindo..rs
    Ja comprei meu tecido e mãos a obra; Obrigadoooooooooo...Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nosssaaaaa me salvou estou a meses procurando desse bendido de voilette rsrsr! Você conseguiu compra? De qual tipo foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, comprei os dois tipos de tecido, mas usei Tule Voilet que comprei na GJ Tecidos... Mostro os detalhes dos dois tipos nesse post aqui: http://uauvamoscasar.blogspot.com.br/2013/03/nossas-andancas-comprei-o-tecido-do.html

      Bjs!!

      Excluir
  5. OBRIGADA!!! Seu post me ajudou demais!!!! Eu já ia fazer com filó pq nao encontrava de jeito nenhum... <3

    ResponderExcluir
  6. Estou eu em 2023, 10 anos depois me matando pra achar o tal Voilet kkk seu blog me ajudou com o nome do tal tecido

    ResponderExcluir

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.