quarta-feira, 25 de abril de 2012

DIY Origamis | O Tsuru e o seu significado!



Sempre que vemos casamentos com origamis começamos a pensar em como nosso casamento ficaria com eles não é...?!



Pois bem, dependendo do modelo que você escolha, fazer um origami é mais simples do que você imagina. O tsuru - esse modelinho da foto - é um dos mais conhecidos e vistos por aí, e a história sobre esse origami é linda e perfeita para um casamento.

O tsuru, também conhecido como garça, grou ou cegonha, significa boa sorte, felicidade e saúde e é uma ave sagrada do Japão.

Diz a lenda que ele vive mil anos e tem o poder de conceder desejos. E ainda de acordo com a lenda, se você dobrar mil Tsurus e fizer seu desejo fortemente a cada um deles, você terá seu desejo atendido.

Que tal fazer mil tsurus para a decoração do seu casamento desejando muita felicidade, alegria e muito amor para o seu futuro...?!

Então mãos na massa... Estou deixando aqui dois tutoriais diferentes que ensinam o tsuru e que são fáceis de seguir... É só começar, pegando a prática você consegue fazer um rapidinho...







Depois que fizer vários é só pendurá-los usando fios de nylon (a venda em armarinhos e lojas de bijuterias) ou com fitinhas de cetim e cola quente...

Depois vou postar para vocês mais ideias de origamis e um cubo para fotos super legal que pode servir de lembrancinhas de casamento bem originais...



Um comentário:

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.