Casei Final | Casamento Barato, Bonito e Feito por Nós...!!


Pois é meninas...
Infelizmente, o nosso casei está terminando hoje... Buaaaaaa...!!! :,(

Mas não é porque o nosso casei está terminando hoje que a nossa movimentação pelo mundo dos casamentos vai terminar... Pelo contrário, como  tudo está sempre mudando e se renovando, vou continuar trazendo novidades, informações e ideias para que todas vocês que ainda não chegaram ao grande dia, consigam fazer uma celebração especial com um orçamento que caiba no seu bolso e na sua realidade...

O meu objetivo desde o início foi provar por A+B que é possível sim fazer um casamento bonito, marcante e especial apesar dos problemas, dificuldades e de não ter rios de dinheiro para gastar com isso...
Acho que com o nosso casamento e a nossa história conseguimos mostrar isso... Que não importa o quanto você possa gastar, mas sim a sua força de vontade, o seu trabalho e a colaboração de noivos, amigos e familiares para que a celebração do casamento seja um momento especial e dê certo...

Conseguimos fazer o nosso casamento - uma festa bonita, alegre e animada - e quebrando as regras do que deve ou não ser feito, do que é ou não é legal, do que é certo ou não, do que é admissível ou não, para um casamento. 
Sem regras, sem esbanjação, sem ganhar na mega sena, sem cerimonialista  sem decorador, mas com muito amor, alegria, disposição, criatividade, soluções alternativas e trabalho é possível ter o casamento dos sonhos...!!!!

Nosso gasto no casamento foi mínimo se comparado com outros casamentos por aí...

Vou falar agora um pouquinho de tudo que nós gastamos e nosso balanço financeiro final:


- Compramos cupons em um site de compras coletivas para mesa de bolo e docinhos (R$120,00 em 3 mesas para área do bolo, 300 docinhos e 200 bombons);





- Comprei meu vestido da China pelo SuperB Wedding Dresses... Paguei R$962,00 incluindo valor do vestido + anágua, frete, tarifas do cartão de crédito e taxa da alfândega e nem um centavo a mais... Não precisei de nenhum ajuste... O vestido dos sonhos veio perfeito e por menos da metade do preço dos orçamentos que recebi...


- A roupa do noivo foi alugada em loja escondidinha em Macaé... Quando começamos a procurar e falávamos nas lojas de aluguel que queríamos só a calça social, a camisa e o colete o povo negava de cara e dizia que tínhamos que  alugar o fraque ou meio fraque completo por R$120,00, R$130,00...
Aí continuamos andando atrás e a atendente de uma das lojas disse que aluguel de peças separadas nós só encontraríamos em uma loja e nos disse como chegar lá... rsrsrs
Chegamos, o Leo experimentou exatamente o que nós queríamos (calça, camisa, colete e gravata) e pagamos o valor de R$40,00... 
A loja é grande, mas é simples... Então os preços são mais em conta do que as lojas grandes e chiques... Quase todos os padrinhos alugaram as roupas lá também e elas foram retiradas na sexta-feira antes do casamento devidamente passadas, penduradas, embaladas, limpíssimas e cheirosíssimas do mesmo jeito que qualquer loja cara faria... 

- Compramos também em um site de compras coletivas, cupons para lanchinhos que seriam preparados na hora da festa. Pagamos R$359,80 por 2 cupons para 600 lanchinhos variados: mini hambúrgueres, mini pizzas, mini cachorros quentes, batatas fritas e pipocas que fizeram parte do nosso menu. 




- Compramos um cupom em um site de compras, com o mesmo fornecedor dos lanchinhos, para um open bar que funcionou por um pouco mais de 2 horas no período da noite por R$189,00.

- Achamos também cupons de salgadinhos e compramos 600 salgados já fritos e retirados na casa da fornecedora antes da festa por R$119,40.

- A nossa fotógrafa é a esposa de um amigo de adolescência do Leo que fez um preço super bacana para a gente: R$550,00 na cobertura de making off e festa, para entrega do CD com todas as fotos tratadas e ainda nos deu um presente lindo - uma ampliação de uma foto em formato grande para decorarmos a nossa casa.



- O sítio que permitiu o uso de todas as dependências, pelo dia inteiro, por R$1300,00, assim pudemos arrumar a decoração e nos arrumarmos no próprio local. 



- Gastamos ainda com a alimentação, conforme contei no Casei 01:
Cerca de R$150,00 para 350 mini quiches;
R$80,00 para 200 cupcakes;
R$10,00 para o bolo pequeno;
R$24,00 em petiscos (linguicinhas fritas e ovos de codorna ao bom estilo boteco);
R$36,00 para 5 pães a metro com recheios diferentes;
R$150,00 com bebidas - sucos, refrigerantes, água e cerveja;
R$200,00 para aluguel das louças usadas no dia;
R$60,00 em 6 potes com torneiras para serem usados como suqueiras;
R$200,00 com duas auxiliares para cozinha que esquentavam e repunham as mesas;
R$270,00 para mesas, cadeiras e toalhas;
R$60,00 no aluguel da roupa do noivo;
R$20,00 com 50 convites;
de R$300,00 a R$400,00 em todos os outros detalhes que nós fizemos (não sei dizer o valor certo, mas fiz uma estimativa, porque como os DIY começaram a ser feitos com antecedência, acabamos não anotando exatamente tudo que foi gasto, mas não superou esse valor).



O meu buquê do casamento civil e da cerimônia oficial feitos em E.V.A, o porta alianças feito em E.V.A, os mini buquês das madrinhas feitos em E.V.A, o buquê de sapinhos feito em E.V.A, as lapelas do noivo e padrinhos (carinhas de super heróis) feitos em E.V.A, as flores usadas em toda a decoração feitas em E.V.A, as latas de leite pintadas, as garrafas de vidro enroladas com barbantes, os convites de casamento, os convites para os padrinhos e madrinhas, os noivinhos da mesa do bolo, o suporte de cupcakes da mesa do bolo, o voilette que usei, as plaquinhas, boquinhas e bigodinhos para fotos divertidas feitos em E.V.A, os canudinhos personalizados com boquinhas e bigodinhos feitos em E.V.A, a árvore de digitais, as bolinhas de sabão personalizadas, as lembrancinhas... E acho que só isso (rsrsrs) no que diz respeito a decoração e detalhes para o grande dia, foram feitos por nós.


Agora se vocês moram em Macaé e querem os contatos desses fornecedores maravilhosos, seguem os contatos:

Sítio encantado: Fabiana ou Marcelino (22)2762-0856 ou (22)9914-4816

Dark's Noivas - Aluguel roupa noivo e padrinhos: (22)2762-6649

Uni-Duni-Tê - Buffet de lanchinhos e open bar: Érica (22)9985-1148 

Manu Provençal - Mesas bolos, docinhos e bombons: (22)9887-8645

Fotografia: Jéssica Fracassi (22)2772-1582 ou (22)8123-8716  

Louças: Glória (22)9954-0224

GS Festas - Salgadinhos: (22)3051-3120 ou (22)9846-3660

Outras coisas em geral: Sue e Leo aqui no UaU! Vamos Casar... hahhaahhaha


Então meninas, fizeram as contas direitinho...?!?!?!

No total gastamos cerca de R$5.000,00 para fazer a festa dos nossos sonhos. Sim...!!! Só isso...!!!!

Foram muitos dias, noites e finais de semana trabalhando, algumas vezes com ajuda de parentes, outras vezes com ajuda dos padrinhos e madrinhas, outras vezes só nós dois mesmo. Mas é muito bom ver que no final nossos esforços valeram a pena...!


12 comentários:

  1. Me sinto muito feliz quando eu vejo relato de noivinhas que economizam tanto nos casamentos! Você soube aproveitar muitas oportunidades, foi muito inteligente comprando itens dos sites de compra coletiva (meu buffet também será comprado por lá rs).

    Lindo casamento, linda iniciativa e isso só reforça minha ideia de que dá SIM pra casar gastando pouco ;)

    Beijos Sue

    ResponderExcluir
  2. aiiiii adoro relatos assim, de noivinhas que gastaram pouco com uma festa linda!
    queria eu ter jeito pra fazer coisas lindas assim

    jo

    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aff...uma noivinha que inspira com economia é ótimo!

    Parabéns, Amei o seu casei!

    Felicidades

    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muittttooooooooooo Bommmmmmmmmmmmm Sueee!!!!

    Seu casamento foi lindo, inspirador e muito original, adorei todos os detalhes, se vc quiser fazer uma publicação no meu blog sobre o seu casamento irei amarrrr, se estiver interessada me manda um email com as fotos e o seu relato para (casaroubike@gmail.com)...

    Beijocas flor, e UAUUUU seu casamento foi demaissssss de lindddooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu relato bem "esmiuçado" dos valores, eu não sou tão organizada assim para detalhar tão bem meus gastos! Adorei tudinho que vc detalhou, vc está de parabéns por toda dedicação!!!
    Economizaram e muito!!!



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O que eu posso dizer lendo isso??? Uauuuuuuuuuuuuuu, sua cara! Como vc conseguiu essa proeza??? Parabéns Su!!!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei impressionada com a quantidade de coisas que vocês fizeram, não colocaram a mão na massa, colocaram o corpo inteiro né.
    Parabéns Sue, estou realmente admirada.

    Bjinho
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  8. Uma festa linda, com comida pra convidado nenhum passar fome, detalhes maravilhosos, vestido PERFEITO, por 5.000?! Obrigada por mostrar que é possível, flor!!! =]

    Parabéns pelo casório, parabéns pela disposição! Muitas e muitas felicidades pra vcs dois! ;}

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aii adorei conhecer seu blog e já no casei, pirei no seu vestido vermelho!
    Acho muito legal mas não tenho coragem ( vontade tenho)
    Agora vou ler todos os seus posts bjs e já estou te seguindo

    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhh to cum saudade =(
    Vc quer dormir de coro quente???

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. gostei muito do seu vestido,super original,parabéns pela a sua festa...

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas, faço vários modelos de plaquinhas divertidas para casamentos e festas em geral, tenho mais de 400 opções de frases para escolha e entre vários outros produtos. Quem tiver interesse entre em contato pelo e-mail mazercristiane@bol.com.br ... fico no aguardo de contato e ótimas festas a tds.

    ResponderExcluir

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.

Você também vai amar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...