Conversando Sobre | Etiqueta em Casamentos para Convidados...!!!


Bom dia...!!!!

Essa semana li uma postagem super hiper interessante lá no blog da Denise Faria, falando sobre etiqueta em casamentos para os convidados... Super legal...!!!!

Então vou dividir algumas coisas aqui com vocês, mas vocês podem ler a postagem completa clicando aqui.


 
"Engana-se quem pensa que etiqueta é frescura! Etiqueta tem tudo a ver com boa educação e deve ser adotado até mesmo no nosso cotidiano!!


* CONVITE
Entenda os dizeres:

RSVP: é a abreviatura da expressão francesa Répondez S’il Vous Plaît, que significa “Responda, por favor”. Se o convite vier marcado com RSVP, você deve confirmar sua presença no evento, informando quem mais o acompanhará (de acordo com as descrições abaixo). O RSVP serve para que o anfitrião faça um melhor planejamento do evento, sabendo com precisão quantos convidados comparecerão. Não confirmar e aparecer de última hora não é nada elegante!

Sr Fulano de Tal e Família: isso significa que o casal e os filhos estão convidados e se houver sobrinhos ou avós morando na mesma casa, o convite também se estende a eles.
Sr e Sra Fulano de Tal (ou Fulano e Fulana, mais informal): neste caso, o convite se aplica apenas aos nomes indicados (no caso, o casal) e não se estende a filhos ou demais familiares.
Sr Fulano de Tal ou Sra Fulana de Tal: o convite é para apenas a pessoa cujo nome foi citado.

 
* PRESENTES

Lista de presentes: é uma alternativa utilizada por muitos noivos hoje em dia. Escolha um item que se encaixa no seu orçamento para presentear; qualquer que seja a sua escolha, terá certeza de que é um presente que eles querem e/ou precisam. Caso os noivos não tenham optado por lista de presentes, apele para o seu bom senso: prefira algo útil a algo muito “original” e de gosto duvidoso. Mas não deixe de escrever um cartão!

Pode ligar e perguntar do que precisam, mas você tem que estar preparado para a resposta, já que ela pode não corresponder ao seu orçamento. Uma solução é consultar pessoas bem próximas aos noivos (pais, irmãos, padrinhos, etc) e saber o que poderia ser um bom presente para eles.
 
Alguns noivos optam por Cotas da Viagem de Lua-de-Mel (que é uma contribuição em que todos os convidados patrocinam uma super viagem). Mas não há nada de errado em presentear com dinheiro.
Os noivos vão morar fora do país: vale a dica anterior.

Quando entregar o presente:
quando você compra o presente na loja em que está a lista de presente, não deve precisar se preocupar com isso, pois geralmente as lojas já oferecem aos noivos o serviço de entrega. Caso a loja não se encarregue disso, os presentes devem ser entregues com alguns dias de antecedência na casa da noiva. Mas só a entrega, deixe para fazer uma visita ao casal só depois que voltarem da lua-de-mel e, ainda assim, espere alguns dias, pois eles estão se ajeitando à nova vida.

Não leve o presente para a igreja ou para o salão da festa: caso você tenha trazido o presente de outra cidade e só pôde entregá-lo no dia da festa, opte por fazê-lo para o responsável pelo cerimonial, quando estiver saindo da festa. Caso não haja cerimonial, entregue para os pais da noiva na sua saída.

* TRAJES

Casamentos durante o dia dispensam brilho nas roupas – já à noite, o brilho é super apreciado. 
Casamentos pela manhã pedem roupas mais leves (mas ainda de tecidos nobres) e o comprimento das saias pode ser no joelho – nos outros horários, longo sempre funciona melhor. 
Casamento na praia pede uma roupa em estilo luau, com tecidos mais simples. Pode ser óbvio, mas vale sempre lembrar: branco só para a noiva!

Se for madrinha, somente vestido longo! Algumas noivas podem indicar a cor da roupa das madrinhas (esse é um costume bem americano, onde o modelo, inclusive, é o mesmo para todas), e, neste caso, convém seguir o pedido dela.

Por mais informal que seja o casamento, jamais apareça de jeans e/ou camiseta! Vestir-se bem é uma forma de homenagear os noivos e de demonstrar consideração por eles.

 
* HORÁRIO

Respeite o horário do convite: não conte com o atraso da noiva, esteja na igreja pelo menos 15 minutos antes do indicado no convite. Jamais vá direto para a festa, compareça à cerimônia religiosa, se não fica a impressão de que você só foi para comer. Caso aconteça um imprevisto e você chegue atrasado à cerimônia, escolha as entradas laterais e nunca a entrada principal e faça sua entrada com a máxima discrição.

Não seja o último a deixar a festa. O ideal é sair enquanto ainda não deu vontade de tirar o pé do sapato que começa a apertar ou quando começa a sentir que já bebeu demais. Os pais dos noivos devem ficar até o final, pois são os anfitriões da festa. Mas imagine o cansaço deles e evite que fiquem fazendo sala para você.


* COMPORTAMENTO

Não exagere na bebida: todo mundo deve conhecer seu próprio limite e bebida em excesso nunca termina bem. Pense que tudo estará registrado em vídeo e fotos, portanto evite fazer algo de que se arrependerá depois.

Lembrancinhas: em geral, as lembrancinhas são encomendadas na quantidade correspondente ao número de convidados, por isso fica feio e muito deselegante pedir uma a mais para levar para casa (ou mesmo pegar uma sem a permissão)!

Fotografias: não se deve insistir para ser fotografado e quando o fotógrafo aparecer aja naturalmente. Você pode levar sua própria câmera (hoje em dia não há como impedir isso), mas porte-se com discrição e jamais esteja na frente dos fotógrafos oficiais, atrapalhando seus melhores cliques.

Os noivos são o centro das atenções: por mais íntimo que você seja, evite alugá-los demais, pois eles devem dar atenção a todos os convidados que os requisitam."


Dicas super legais não é...?!
Bjs!



Um comentário:

  1. Ei flor
    Gostaria de te convidar para conhecer o meu blog
    www.paposdaani.blogspot.com
    Tá tendo sorteio lá no blog, ajuda a divulgar para as noivinhas? Agora que voltei pro blog comecei a olhar as pessoas que eu sigo e vi que (até agora) todo mundo já casou kkkkkk'
    10 noivinhas serão sorteadas.

    beeeijos
    Ani
    www.paposdaani.blogspot.com

    ResponderExcluir

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.

Você também vai amar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...