domingo, 26 de agosto de 2012

Nossas Andanças | Será que a saga em busca da casa está chegando ao fim...?!


Meninas e meninos...
Nesse domingo estou aqui para dividir as novidades com vocês... Além de agradecer mais uma vez a força e o pensamento positivo de todos, porque tenho com certeza de que isso nos ajudou na busca do nosso cantinho ontem...

Lembram que na sexta-feira eu disse que iríamos andar o dia todo atrás de uma casa, apartamento, terreno ou qualquer lugar habitável...?!
Pois é... Acordamos cedinho no sábado e saímos para visitar stands, imobiliárias e corretores...



E o resultado...?!?! Acredito que em breve teremos o nosso cantinho...!!!!!
Um apartamentinho... Não é uma casa como nós queríamos, mas pesando e calculando os custos e fazendo o bendito planejamento e as contas (como eu sempre digo: Isso é muito importante...!!!) percebemos que uma casa ficaria inviável... Ou compraríamos uma casa e só casaríamos lá pro final de 2014 ou compramos um apartamento e casamos em 2013 mesmo...

Preferimos o apartamento depois de pesar tudo isso...
E é lógico que para achar um que se encaixasse no nosso orçamento e prazo, andamos e muito... Saímos de manhã e chegamos na casa de Leo quase às 18hs... Foi o dia todo na caçada... rsrsrs

Agora os contras: (Ou não tão contra assim...)
- O local é um pouquinho afastado do centro, apesar de ser um ótimo bairro, então precisaremos comprar um carrinho velho, para quando começarmos a morar lá...

- O apartamento está em construção... Previsão oficial de entrega das chaves: Julho de 2013... Maaaaasss... As obras estão super avançadas (o grosso está feito, falta a parte dos acabamentos...) por isso a construtora diz que a previsão real de entrega é em Janeiro de 2013... (O pró: é um apartamento novo e dá pra pegar o descontinho do Minha Casa, Minha vida...!!!)

- Acabamentos/Obras que vamos ter que fazer depois... Mas isso é normal... Afinal, mesmo se comprassemos uma casa usada como era nossa intenção inicial, precisaríamos fazer uma ou outra reforminha para deixar tudo do nosso jeito...

O medinho de ser uma das muitas furadas que a gente vê por aí sempre existiu... Mas confesso que, depois que eu visitei o local e vi os apartamentos e estado da obra, fiquei mais confiante... Pesquisei que nem uma louca na internet sobre a construtora para ver se não achava reclamações... E depois dessa busca fiquei mais aliviada ainda...

Então... É isso...!!!
Se tudo der certo, conseguirmos nos organizar e a Caixa nos aprovar (hahahaaha) em breve teremos nosso cantinho para morar e chamar de nosso...!!!

Continuem torcendo meu povo...!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.