segunda-feira, 16 de julho de 2012

Nossas Andanças | A Lista de Convidados...!!!


Essa semana eu estava conversando com meu amigo, padrinho e braço direito no quesito "Organização de Casamento" e no meio dessa conversa percebi que apesar de ainda não ter uma data definida (porque antes de definir a data teremos que resolver a questão da casa e os móveis básicos para começar nossa vidinha a dois) existem coisas que precisam ser pensadas desde já, até porque pretendemos casar no ano que vem, até o final do ano, mas assim que resolvermos a questão da casa/móveis, o tempo para organizar tudo será curto.

Então, como dizem que é melhor previnir do que remediar, decidi começar a pensar nos detalhes e me organizar o quanto antes. 

A primeira coisa que fizemos essa semana foi a lista de convidados. Ou melhor, uma pré-lista de convidados, porque sabemos que podem ocorrer alterações e tudo mais, mas ter uma lista é importante para nos organizarmos. 


Photos by Ana Rinna
Eu não quero um casamento gigante. Não vai ser um mini-wedding. Eu brinco que será um "middle-wedding", ou seja, um meio termo entre um grande e um mini casamento. Eu quero ter lá apenas pessoas que realmente são importantes para nós dois. Então estipulei um número de 150 pessoas, até porque os locais que eu comecei a procurar para festas comportam em média esse número de pessoas.

Quando Leo ouviu esse número ele disse "Ah, não vai dar nem metade disso na lista não". E começamos a colocar os nomes: primeiro família, depois amigos que são quase família e os amigos do trabalho e faculdade. O total de pessoas até o momento: 142. Isso sem contar as crianças abaixo de 3 anos, que devem ser umas 6 mais ou menos.

Depois que terminamos Leo ficou espantado com o tamanho da lista e com quantas pessoas nós dois conhecemos e que são importantes para nosso grande dia. Então acho que fazer essa lista agora foi essencial para que meu noivinho ter uma noção real do "com o que estamos lidando..." rsrs

Agora que ele sabe que realmente o número 150 não é tão irreal e que o trabalho vai ser grande para nós, já que vamos ter que colocar a mão na massa, ele está muito mais participativo do que antes. E olha que ele é mais participativo do que muito noivo que vejo por aí hein...!!!

Photos by Julie Harris

Então meninas, meu conselho... Começou a pensar no seu casamento?! Sente com seu amor e comece a fazer uma pré-lista de convidados você também. Assim, querendo ou não, você começa a envolver seu noivo na organização e ele começará a ter noção do tipo de trabalho que vocês terão, e inclusive ser mais compreensivo nos momentos em que você esteja mais estressada com os preparativos, porque ele vai saber a dimensão do casamento.

Vou começar a mostrar e contar para vocês um pouco mais sobre as andanças do meu casamento... Já tive e encontrei algumas ideias de decoração e lembrancinhas, escolhi o modelo do meu vestido de noiva, andei atrás de locais para festas... Então fiquem ligadas...!!!
Bjxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.