segunda-feira, 30 de julho de 2012

Conversando sobre | Organizar sem se perder....


Mais uma etapa inportante da organização do seu casamento...
Já pensamos sobre onde vamos morar, já calculamos o nosso limite de orçamento, já pensamos em onde, quando e quem chamaremos para o nosso casamento... E agora chegou a hora de pensar em outros detalhes..


Importantíssimo pensar nessas três perguntas...

01 - Saber o que você quer!! Com tantas e tantas inspirações, informações, exigências, ofertas e novidades, é muito fácil nos perdermos em meio a várias ideias e desejos. Muitas vezes começamos a entrar na onda do "isso está na moda" e queremos porque queremos coisas que não tem nada a ver conosco no nosso casamento só porque lemos ou vimos em algum lugar alguém dizer que isso ou aquilo é chique...

Vintage. Rústico. Tomara que caia. Mangas longas. Buquê grande. Buquê pequeno. Branco. Preto. Verde. Manhã. Tarde. Noite. Bolo. Chocolate. Cupcake. Almoço. Brunch. Jantar. Duas cores. Várias cores. Muitos padrinhos. Poucos padrinhos. Mini wedding. Caricaturas. Etc. Etc. Etc.  

Essas e muito outras coisas são as tais tendências que por vezes podem fazer um nó na nossa cabeça se seguirmos tudo aquilo que dizem ser o certo a fazer no seu casamento. E importante entender que não existe isso de certo ou errado em um casamento. O certo é você fazer aquilo que você e seu noivo gostam, que tenha a ver com vocês, da forma que vocês sonharam e a única coisa errada é você perder o seu foco do que você realmente quer...
Então, olhe sim e pesquise as tendências, as ideias de outros casamentos e as inspirações, mas no final sente e faça uma lista daquilo que vocês querem, não do que vocês acham que precisam ter porque todo mundo está fazendo!!


02 - Saber o que você pode ter!! Depois de ter feito a sua lista com o que você quer, é hora de colocar os pés no chão e ver o que você pode fazer, dentro do seu orçamento...
Querer não é poder se você está fazendo um casamento com um orçamento apertado...!!!
Então agora é a hora de ser realista... Citando meu exemplo, fiz uma lista com várias coisas que achei interessantes para ter no meu casamento: comidas, bebidas, decoração com garrafinhas, um tablado para a pista de dança ao ar livre, balões, carro de época, diferentes tipos de lembrancinhas - sementes para horta, flores, árvores; ecobags; caricaturas dos convidados; chinelinhos - padrinhos e madrinhas com roupas e sapatos cuidadosamente escolhidos ou feitos sob medida, e outras coisas...
Mas chegando nessa etapa de "O que eu posso ter" percebi que várias coisas não vão ficar dentro do nosso orçamento de "dindin off"... rsrsrs... Então tive que fazer uma lista mais realista... É lógico que ainda quero ter várias coisas que tem a ver conosco e que acho que são importantes, e isso nos levou ao próximo item:


03 - O que nós teremos que fazer!! Porque se o seu orçamento é apertado você vai ter que se arriscar e fazer muitas coisas senão não vai rolar...
No meu caso já decidi algumas coisas que eu vou fazer com a ajudar do noivo e amigos: Meu buquê que muito provavelmente será de botões e broches. A decoração colorida: centros de mesa, pompons de papel de seda, latinhas com flores para altar e decoração geral do espaço. O meu sapato que será customizado porque os sapatos com detalhes são um roubo de tão caros. Convites e papelaria em geral. Os noivinhos do bolo que serão feitos por mim (depois vou contar melhor pra vocês). Os cupcakes que serão feitos lá em casa. Caixinhas de  lembrancinhas para os convidados que serão feitas em origami para usarmos os talentos do noivo com papel e também com rolinhos de papel higiênico (também vou contar mais depois). Em vez de caricaturas, um espaço para a cabine de fotos divertidas. E estou pensando que em vez dos doces clássicos, como o bem casado, podemos fazer uma mesa de guloseimas e mais em conta: maria mole, bananada, pirulitos, balas, jujubas, chocolates. 
Substituindo, adaptando e fazendo as coisas com nossas próprias mãos, o resultado pode ficar tão lindo quanto os casamentos que custam os olhos da cara, por um preço muito mais em conta e com identidade própria.
Então, comece a pensar desde já no que vocês poderão fazer por sí mesmos, comece a fazer alguns testes, calcular custos e tempo, assim você pode ir fazendo aos poucos e não ter estresse na véspera do casamento...


2 comentários:

  1. Eu amei essa série de como organizar,salvei todas aqui,estão me ajudando bastante flor,muito obrigada por compartilhar e dividir conosco!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!
    continue assim: seu blog é uma delicia de ler. Acabei de encontrá-lo e já me apaixonei...
    http://www.casamentos.com.br/web/guedesegentile

    ResponderExcluir

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.