terça-feira, 29 de maio de 2012

DIY | Fazendo seus sapatos com brilho...


Como promessa é dívida, vou contar aqui as dicas para transformar seus sapatos para fazer bonito no seu grande dia... Sapatos únicos, especiais e feitos por você...

Então vamos lá... 

Pesquisei, pesquisei e pesquisei e descobri que basicamente para fazer um sapato com glitter os materiais básicos são os mesmos...

- Glitter (muito glitter mesmo, se você for cobrir todo o sapato... Não tem uma quantidade certa, porque vai depender muito do tipo de sapato, de quanto dele será coberto e etc... Mas como glitter é baratinho compre muitos para garantir... rsrs)
- Verniz ou cola (pois é, encontrei dicas com verniz e com cola branca daquele tipo que usam em artesanato... Agora não sei, ou pelo menos não encontrei, nada falando sobre cola de contato - ou cola de sapateiro - porque a de contato tem uma fixação melhor ao meu ver, e o risco de descolar deve ser menor... vou fazer um teste depois com esse tipo de cola e aí conto para vocês... rsrs)
- Pincel
- Jornal e fita crepe.

Vamos começar...?!?

Use a fita crepe e o jornal para protejer a sola dos sapatos, ou a parte do sapato onde não deseja colocar brilho, além da área onde vai trabalhar.

Misture o glitter na cola ou verniz, e com o pincel vá cobrindo o sapato. Alterne entre um pé e outro e passe mais uma vez a mistura.

O ideal seria passar umas 2 ou 3 vezes essa mistura de cola/verniz + glitter no sapato e salpicar um pouco de glitter para corrigir imperfeições e dar o toque final.
Deixe secar por pelo menos 24 horas.


Aqui algumas fotos de vários tipos de sapatos e até de uma sola com glitter.... *-*

http://lezalez.com/
http://lezalez.com/
www.oartesanato.com
www.oartesanato.com

E você pode fazer também com strass - aqueles lindos cristais - mas aí você deve usar uma cola mais potente, como por exemplo, as super colas instanâneas... Alguns sites também dizem que podem ser colados com cola quente, mas de novo, não sei se somente a cola quente ficaria resistente o bastante para andar por aí sem ter medo de soltar tudo né...

www.oartesanato.com
www.oartesanato.com
E para finalizar, um vídeo com um passo a passo de customização de sapatos para dar mais uma ajuda na hora de fazer o seu Sapato DIY...


E é isso meninas.. Bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.