Inspiração: Buffet de casamento


Você sabe que vai se casar, mas ainda não tem ideia do que vai servir para os seus convidados?!?

Não se desespere... Você nao é a única... Até bem pouco tempo a única coisa que sabia quando pensava no que servir no meu casamento, é que eu não queria um bolo convencional e sim cupcakes. Mas pensar em qualquer coisa além disso parecia muito complexo para mim...

A coisa complicava muito quando ia para os casamentos dos amigos e me supreendia com cada coisa diferente que era servida... Porque pode admitir, você também não ver a hora de ser convidada para algum casamento só para espiar as ideias, o cardápio, a decoração, o vestido etc, etc... Toda noiva faz isso... 

Só que pessoalmente eu acho que em materia de comida, gosto é gosto e você e seu noivo vão ter que optar por aquilo que vocês e seus convidados irão gostar... Você não pode achar que tem que servir algum tipo de comida ou bebida só porque é chique e porque "todo mundo tá servindo isso" se nem você, nem seu noivo, nem a maior parte dos seus amigos e convidados gostam dessa comida ou bebida, ou pior nunca ouviram nem falar disso...

Não se esqueça: acima de tudo o casamento é uma grande festa de celebração a felicidade dos noivos e ninguém consegue celebrar e ficar feliz comendo algo de que não gosta...

Por isso depois de pensar muito e conversarmos muito, nós decidimos que nosso casamento vai ter um cardápio que tenha a nossa cara... Já surgiram ideias de mini hambúrger, mini pizza, mini sanduíches, salgadinhos diversos, alguns tipo de tortas diferentes (que nós dois amamos), algodão doce e pipoca (que são minhas paixões e não abro mão), os cupcakes e quem sabe batatas fritas... E já pensando em saladas para as pessoas que não podem ou não gostam de comer os itens anteriores...

Aí você olha e pensa, meu Deus, eles só comem porcarias... rsrsrs...
Não, pelo contrário, comemos coisas bem saudáveis no nosso dia a dia, mas como só vamos nos casar uma vez, porque não juntar tudo aquilo que nunca comeríamos normalmente de uma só vez..?!?

Então para deixar vocês com água na boca, aqui vão fotos de um casamento com um cardápio bem parecido com o que nós queremos... 

Photos by Green Wedding Shoes
Adorei a carinha de felicidade dos dois...



Pipoca e donuts... Hunm!!

Mini burguer, salgadinhos diversos...

Outra coisa que você tem que levar em conta, é o horário em que o seu casamento vai ocorrer...
Mas horário, porque Sue?!

Simples, porque dependendo do horário, você pode optar por determinados tipos de comida que serão mais rentáveis para você e também mais agradáveis aos convidados...

Esse assunto dá uma fome...

Então, amanhã eu falo para vocês um pouco mais sobre o horário do casamento e o melhor tipo de cardápio para cada um, incluindo algumas sugestões de o que servir.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.

Você também vai amar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...