segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

DYI: Como fazer seus convites no Word - Parte 2


Então, agora vamos para o próximo passo do nosso convite: colocar uma imagem.

Depois que você já seguiu o passo a passo que nós mostramos aqui, você está pronta para colocar a imagem do seu convite.

Para facilitar a vida das noivinhas, já estou deixando aqui um arquivo que contém 27 imagens para convites lindas de mais da conta.


É simples, copie a imagem e cole no Word (pode usar o botão do lado direito do mouse, ou clicando nos botões "Ctrl" e "C" no teclado para copiar, e, "Ctrl" e "V" para colar).


Agora vem o truque que vai facilitar e muito a sua vida na hora de manipular as imagens no Word. 

Depois que você colar a imagem no Word, clique nela com o botão do lado direito do mouse e depois clique na opção "Quebra Automática de Texto" e depois em "Atrás do Texto".
Assim você vai poder colocar a imagem em qualquer local da página - inclusive atrás do texto do convite ou das letras do monograma.




Vai ficar mais ou menos assim.






Bem legal né?!


Agora, mais uma dica para espelhar as imagens caso você queira usar duas imagens idênticas em tamanho e formato.

Nesse caso, depois que você fizer o processo acima (da Quebra Automática de Texto), você copia a mesma imagem e cola ela no Word mesmo.
Clique na imagem que foi colada com o botão do lado direito do mouse e depois em "Formatar Imagem".



Vai aparecer uma caixa de formatação de imagem e siga os seguintes passos.
Clique em "Rotação 3D".
Depois, no campo de Rotação, no item "X" clique na seta correspondente ao lado para o qual você quer girar a imagem. No caso do meu exemplo, como a imagem começa da esquerda para a direita, eu selecionei a seta de girar a imagem da direita para a esquerda.
Depois é só mexer nas setinhas para cima ou para baixo até 180º graus.



Aí você já pode posicionar as imagens espelhadas no seu convite, como eu fiz nesses exemplos:




Não resisti e fiz um modelinho de convite rápidinho no Word para mostrar como pode ficar simples e bonito... rsrs


Por hoje é só... Depois vamos ver os modelinhos de textos para os convites..








4 comentários:

  1. Parabéns pelas dicas!!!! Nota 10 pra vc´s!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo!!! tem como enviar para meu email as imagens é pq não estou conseguindo baixar...
    ester_lobato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o site! Apesar de já ser casada procurava dicar para o niver da minha mae de 50 anos e vcs me deram muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas ideias... so que não consegui ver as imagens que vc deixou la o link, sera que pode enviar pra mim! Presciso muito delas p poder criar o convite...kinhaje@hotmail.com
    bjosbjos

    ResponderExcluir
  4. super boa as dicas usei elas para o meu convite de madrinha mt obg...

    ResponderExcluir

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.