domingo, 26 de fevereiro de 2012

DIY: Pomander de Papel


O Pomander é um arranjo de flores de formato redondo. Uma bola de flores e fica lindo para a decoração de festas.

A dica de hoje é da Project Wedding - Um pomander de papel.

Material
- Bolas de isopor do tamanho desejado.
- Papel de Seda na cor desejada
Para uma bola de isopor de tamanho médio, você vai precisar de aproximadamente 72 retangulos de papel de seda cortado em 5 por 7 centímetros.
Como vai variar de acordo com o tamanho da bola e da distância que você vai dar entre as flores, não vou especificar quantas folhas de papel de seda você vai usar.
- Tesoura
- Arame
- Alicate para cortar o arame.
Como Fazer

Passo 1: Corte cada folha do papel de seda medindo 5 por 7 centímetros.

Passo 2: Pegue 4 retângulos de papel e dobre-os juntos como se fosse fazer um leque.




Passo 3: Prenda um pedaço do arame no meio do leque. Dobre o papel como se o arame fosse o caule para as flores que você irá criar.



Passo 4: Inicie puxando para baixo as folhas do papel uma de cada vez. Continue até que todas as folhas tenham sido puxadas e depois puxe todas as petalas para cima, como se fosse uma flor.



Passo 5: Agora é simples, espete o arame/caule na bola de isopor até que ela fique preenchida de flores da forma que você desejar. Flores mais juntinhas, mais separadas.

Você pode usar o pomader para decorar vários lugares na sua festa. Em outros países, onde ele é mais conhecido, a decoração com o pamander é feita em vários locais - penduradas em árvores, cadeiras, portas, como buquê de daminhas, ou como arranjo das mesas.




Para pendurar você vai precisar de fitas de cetim, e fazer o mesmo processo de prender o arame na fita e espetar na bola, se certificando de que fique bem preso, podendo usar até mesmo um pouquinho de cola quente para garantir.

Aqui algumas imagens fofas para inspirar o uso do pomander na sua decoração.
Lindo, lindo, Fácil, fácil e Baratinho de Fazer!

De Casando Ideias

De Casamento Amor Perfeito




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.