sábado, 11 de fevereiro de 2012

DIY: Lustre charmoso para sua decoração


Com certeza você já viu desses lustres por aí e ficou pensando ou que deviam custar uma nota ou imaginando como é que eles são feitos...

 
Pois bem... Pesquisando na net, conseguimos desvendar o segredo do lustre...
E acredite. Você pode fazer os seus com alguns balões de festa, barbante, cola branca, amido de milho, vaselina líquida e água morna.

Vamos ao passo a passo:
1- Escolha o local onde você vai trabalhar e forre com uma lona.
2- Encha o balão do tamanho desejado para o seu lustre, tomando cuidado para que o balão mantenha a forma redonda.
3- Se você quiser que o seu lustre tenha a função de iluminar o ambiente - e não seja meramente decorativo - você precisará comprar em uma loja especializada de iluminação um kit de iluminação para abajur. Nesse caso marque na parte do nó do balão, com um marca texto ou canetinha, exatamente o tamanho correto para fixação do kit.
4- Agora misture os ingredientes em um recipiente. Todos os ingredientes são misturados na mesma proporção: 1/2 xícara de cola branca, 1/2 xícara de amido de milho e 1/2 xícara de água morna. Vá mergulhando o barbante nessa mistura para que fique bem úmido.


5- Espalhe a vaselina líquida no balão, pois caso contrário o balão ficará preso no lustre quando secar.
6- Comece a trabalhar com o barbante envolvendo o mesmo no balão. O ideal é começar a envolver o balão de forma vertical e depois trabalhar horizontalmente.
7- Finalize cortando o barbante e escondendo a ponta entre os fios.
8- Pendure e espere cerca de 24 horas para secagem antes de estourar o balão.

by Ruffled Blog

Para colorir o seu lustre, você pode usar tintas em spray, que são vendidas em casa de material de construção ou em lojas de artesanato, ou então utilizar corantes a base de água ou mesmo corantes alimentícios para colorir a mistura de água+cola+amido de milho.

Outra dica... Esse mesmo processo é realizado para criar bolinhas de tamanho menores para decoração de mesas como essas aqui...


 Agora é só colocar a mão na massa...




Um comentário:

  1. Eu usei esses no meu casamento!!! Eh uma lambança danada, mas fica lindo!!! =)

    ResponderExcluir

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.