sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DIY: Decoração com latas


O maior problema para conseguir realizar o sonho do nosso casamento atualmente é... a falta de grana!!!!

Ahhh... São tantas coisas... Comprar ou construir uma casa, móveis, dependendo do local onde moraremos adquirir um carro será fundamental, festa de casamento, buffet, local da festa, vestido de noiva, lembrancinhas, chá de panela, lista de convidados, padrinhos, madrinhas, etc, etc, etc..

E infelizmente não temos dinheiro para fazer tudo aquilo que desejamos com um estalar de dedos. Mas como não ter dindin nunca foi impedimento para que um casamento seja realizado, estamos tentando nos organizar e com fé em Deus tudo vai se encaixando no seu devido lugar.

Por isso comecei a pesquizar ideias sobre como baratear a nossa cerimônia e festa de casamento, deixando tudo com a nossa cara e dentro do nosso orçamento. Descobri então o conceito do DIY (Do It Yourself), ou seja, se você quer um casamento com a sua cara e personalidade e não tem dinheiro suficiente para comprar tudo o que você desejaria, coloque a mão na massa e faça você mesma.


Vou começar a postar aqui algumas ideias de DIY que podem te ajudar e muito a baratear os custos do seu casamento. Você pode fazer de tudo: convites, bouquet, decoração... O limite é a sua imaginação!! E como imaginação de futuras noivinhas vive voando...


Aqui fica a minha primeira dica de DIY.
Que tal guardar todas as latinhas que iriam ser jogadas fora, para usá-las na sua decoração?!
Latas de leite, de achocolatado, de bolachas, de chá, enfim, qualquer lata que pode ser reutilizada na decoração do seu casamento.

Achou estranho?! Então de uma olhada nessa mistura de idéias que fiz no ano passado quando começamos a pensar em casamento e comece também a guardar as suas latinhas.
Já comecei o meu estoque e já mobilizei a familia para guardá-las também.




O mais legal é que você pode decorar as latas  de várias formas e personalizar do seu jeito, de acordo com o seu estilo de casamento.
Você pode pintar, usar fitas, laços, deixá-las na cor original ou colocar rótulos divertidos e vintages.


Para facilitar seu trabalho, estou deixando um link onde você encontra vários modelos de rótulos fofíssimos como esses aqui.






Agora é só imprimir e colocar a mão na massa.

Quem disse que reciclagem não combina com decoração de casamento, hein?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.