Inspiração | Cores, balões, amor e alegria...!!!!


Olá noivinhas, casadinhas e sonhadoras...!!!!

Hoje vim trazer inspirações lindas de um casamento colorido para causar suspiros e ideias maravilhosas para qualquer casamento, noivado, bodas... *-*

É olhar, se inspirar e sonhar...!!!











Photos by You May French Kiss the Bride

Lindas fotos né...?!?!?!

Um casamento fofo, com muita criatividade, elementos simples, alegres e marcantes...
Ou seja, ótimas inspirações e ideias para um casamento marcante...

Bjs!!!!


Inspirações | Oscar 2014 e os looks para madrinhas, mães e noivas...!!!


Meninas, boa noite...!!!

Eu sei que o Oscar já passou a um tempinho (abafa o caso), mas acabei falando de outras de coisas e não comentei sobre as roupas e inspirações lindas que passaram por lá... Então aqui vão os meus preferidos para as madrinhas, mãe de noivos e até para noiva...!!!

Madrinhas

Esse modelo fica lindo em madrinhas com vários tipos de silhueta... O peplum não é só para magrinhas não, sabendo usar as proporções certas, fica lindo em quem está um pouco acima do peso...

Esse é um modelo divo... hahahaahha... Com algumas adaptações (por exemplo, não sendo tão justinho na cintura) também fica lindo em vários biotipos...

Mãe de noiva/noivo

Quem disse que saia e blusa não é chique?!?!
Tá aí uma produção para sogra nenhuma colocar defeito...

Esse modelo é lindooo... Mas como ele tem um corte mais clássico, comportado e com uma transparência chique na medida certa, resolvi coloca-lo aqui como inspiração para mãe de noivos... O que não significa que uma madrinha não possa usa-lo também...
Lave lembrar que é preciso diminuir um pouco o brilho para não ofuscar a noiva né...

Noiva
Vai dizer que você não casaria fácil com um modelinho assim...?!?!?
Eu casaria... Estou apaixonada... hahahaah
Só colocaria uma anágua para deixar a saia com mais cara de vestido de noiva e partiria pro altar... 

Eu também casaria fácil fácil com esse modelo - só diminuiria o decote né - mas achei o modelo digno de princesa...
E o que mais a gente pode querer no dia do casamento além de estar vestida como em um conto de fadas...?!?!
É simples e bonito, ponto final!!! Para quem gosta, poderiam até ser adicionados uns brilhos, mas a simplicidade desse vestido já bastaria para mim...


 E vocês meninas...?!?!?
Elegeram os seus favoritos e se inspiraram em algum modelinho do Oscar 2014?!?!

Bjs!!!!


Receitinhas DIY | Brigadeiro e Brigadeiro Gourmet...!!!!!!!!


Poste saindo tarde, mas com esse negócio de terminar as obras para mudar, os dias têm sido alegres, mas corridos e cansativos... 

Corre de uma loja para outra para fazer orçamento, chora desconto, compra metade em uma loja, metade em outra, não acha o item dos sonhos que estava no estoque na semana passada mas acabou, se estressa com fornecedor que não cumpre prazo...

Ufa...!!!! É uma maratona tão grande e complexa quanto o casamento... hahahhahahaa

Mas vim trazer uma receitinha de uma coisa que toda mulher adora - especialmente quando está de TPM - e que é o rei entre os docinhos nos casamentos e em qualquer festa: O Brigadeiro...!!!!!

O bacana é que você aprende a diferença entre o brigadeiro gourmet (que é famoso no mundo dos casamentos) e o brigadeiro tradicional (aquele que a gente adora comer em aniversários de crianças... kkkkkk), mas o importante é que no final tudo acaba em chocolate, ou melhor, em brigadeiro...!!!!!

Para as noivinhas que estão colocando a mão na massa e que vão fazer os docinhos, essas receitas são práticas (o gourmet dura um bom tempo conservado em geladeira) e deliciosas...


E é isso meninas... Espero que vocês gostem e aproveitem...!!!!

Bjs!!!!



Amamos | Coisinhas para a cozinha nova...!!!!

Meninas, bom dia...!!!!!

Definitivamente só de saber que teremos nossa casinha do nosso jeitinho em breve já dá um gás a mais e um chute no desânimo... kkkkk

Sexta-feira passada fomos andar para fazer orçamento dos materiais para a obra/reforma, acho que depois do carnaval vamos conseguir colocar a mão na massa... rsrsrs

Aproveitei e fui a uma lojinha que vende de tudo um pouco aqui em Macaé e achei coisas lindinhas pra minha futura cozinha... Afinal, se a cozinha é nova as bobeirinhas de decoração também precisam ser... rsrsrs

Como eu não fiz chá de panela por falta de tempo e disposição na época do casamento, eu acabei comprando as coisinhas de cozinha aos poucos e guardando tudo... Muita coisa ainda nem usei - são as coisas para a cozinha nova... rsrrs - e confesso que estou adorando o fato de não ter feito o chá de panela, porque assim eu posso comprar todas as coisinhas de "caso pensado", combinando tudo e tals... rsrsrs... O gostinho de achar aquela peça que vai ficar prefeita com aquela outra coisa que você tinha comprado é muito bom...!!!!


Frigideira para 01 ovo de bolinhas...

2 tábuas de vidro - uma de bolinhas e uma vermelhinha... 

Mais coisas de bolinhas... - Luvas e ganchinhos com ventosas...

Muitos panos de prato, com bolinhas é claro.... kkkkk
E por hoje é só...

Já estamos nos movimentando para comprar material e começar as obras...
Torcendo para tudo ficar prontinho logo e poder desfrutar da minha cozinha poá... kkkkk

Bjs...!!!!


Amamos | Nossa dança de casamento na Casamento Básico!!!


Meninas...!!!


Curtindo o carnaval...?!?!?!

Eu estou aqui de bobeira em casa e na quarta-feira já mostro para vocês um pouquinho do que andei fazendo esses dias...

Mas vim aqui rapidinho para dizer que a revista Casamento Básico desse mês já saiu e que tem matéria sobre a nossa dança de casamento divertida... rsrssrsrs


Para acessar e ler essa e outras matérias lindas desse mundão dos casamentos, é só clicar na imagem:



Para quem não viu e não riu com a nossa dança, curta o nosso vídeo e bom carnaval...!!!! kkkkk


Bjs!!!!


Nossas Andanças | Vistoria do nosso apartamento!!!

Meninas....
Tenho que começar o post pedindo desculpas e agradecendo...

Desculpas porque dei uma sumida... Agradecer pelo carinho que vocês demostram, afinal, mesmo sem postar a séculos tenho recebido muitas visitas e comentários carinhosos diariamente...

 Como eu tinha dito no meu último post a nossa vida estava enrolada em vários níveis e o que estava causando a maior parte desses problemas era o fato de não estarmos ainda morando no nosso apartamento, afinal, devido as enrolações da construtora nosso apartamento que deveria ter sido entregue em Julho/2013 acabou sendo entregue só agora... Aí acontecem vários transtornos, você trabalha para pagar apartamento, pagar o lugar onde você vive, as contas da vida a dois... No final estávamos pagando por dois locais, sendo que só morávamos em um e que nem era nosso... Ou seja, só dívida e dinheiro jogado fora...

Tivemos que mudar vários hábitos... Se antes dava para ir com os amigos em algum lugar comer uma besteirinha final de semana, agora não dava mais porque nossos gastos aumentaram... Se sempre gostamos de receber amigos em nossas casas antes de casar, depois de casar não conseguíamos porque onde moramos atualmente simplesmente não tem espaço para nada (mal mal para Leo, eu e as caixas... kkkkkk) e isso tbm ia nos frustando...

Eu especialmente fiquei - chateada, extressada, desanimada com tudo... Poxa, nós batalhamos tanto, planejamos, trabalhamos e nos esforçamos para conseguirmos nosso casamento e nosso cantinho e ver todos os planos jogados por terra devido a irresponsabilidade da construtora...
Eu estava mesmo desolada... Não tinha ânimo para nada então para não ficar pesando o blog com energias e pensamentos negativos dei um tempinho e parei de postar...

Fiquei engajada na luta contra a construtora e na exigência das nossas chaves... Participei de todas as vistorias e reuniões de condomínio no último mês... Me inteirei de tudo que podia, desde procedimentos legais para entrar com a ação contra a construtora, até detalhes técnicos como existência de plantas em prefeitura e Caixa Econômica Federal contendo toda a especificação do condomínio... Além disso, Leo e eu começamos a bombardear a construtora com e-mails e ligações, afinal se não podemos atrasar nossas obrigações enquanto compradores e temos que paga tudo em dia, porque a construtora pode atrasar suas obrigações enquanto vendedora e não podemos reclamar...?!?!?

Finalmente, na última sexta-feira, Leo recebeu a ligação da construtora marcando a vistoria do apartamento e informando que se tudo estivesse ok, já poderíamos receber as chaves...!!!!!

Imagine a nossa alegria...?!?!?!

E então, ontem a tarde fizemos a nossa vistoria junto com meu pai auxiliando, afinal não entendemos nada de obras e precisávamos de alguém com olhar afiado... Para nossa felicidade tudo estava perfeito...!!!!
Checamos cada centímetro do lugar e aprovamos a vistoria... Recebemos as chaves na hora e agora podemos começar as obras principais que serão rapidinhas - só a colocação de piso nos quartos e sala, troca da pia da cozinha por uma bancada, pintura nova numa cor mais clara e troca de porta de entrada...

Então em breve, estaremos morando no NOSSO apartamento...!!!
Nada melhor do que ter o nosso cantinho... 

Estamos contentes demais e esperamos logo, logo poder mostrar para vocês fotinhos do nosso lar arrumadinho e perfeitinho...!!!!

Mas por enquanto fiquem com as fotinhos da vistoria e com a certeza de que o desamino já desapareceu, então dias melhores e posts melhores virão também... rsrsrsrsrs



Quarto 01

Banheiro

Quarto 02

Sala

Cozinha

Cozinha

Sala

Sala
Bjs!!!!!!!!!!


Conversando Sobre | Início do casamento e vida a dois...


Hoje não vou falar diretamente de casamento... rsrsrs

Vou falar sobre as mudanças que acontecem depois dele... Vamos dizer que está mais para um post desabafo, mas são algumas constatações que chegamos durante esses seis meses e meio de casados... 

É um post meio nada com nada, mas ao mesmo tempo tudo com tudo...


- 2013 terminou um pouco complicado em vários aspectos e com as nossas vidas de pernas pro ar devido a inúmeros fatores que algumas pessoas conhecem, outras não, mas que não valem nem a pena serem mencionados ou lembrados... E 2014 começou corrido, conturbado de verdade em alguns momentos (e olha que só estamos em fevereiro... pouco tempo para tantas emoções...) e bem estressante devido a várias coisas que, novamente, nem todos conhecem, mas não estavam nem estão em nosso poder resolver, ajustar ou corrigir...

- Existem os problemas de adaptação normais de qualquer relacionamento... Construir uma rotina, uma vida a dois, lidar com as situações, organizar o funcionamento de uma casa e família são coisas exaustantes e muitas vezes complicadas... Por mais que exista muito amor e compreensão, ainda são duas pessoas com formação e pontos de vistas diferentes que vão ter que aprender a viver juntas... É um desafio sim... Quem disser que não é, está mentindo...
As vezes as coisas não saem como você pensou e aí vai ser hora de adaptar todos os combinados... rsrsrs... É preciso paciência... Acho que a dose de paciência nesse início deve ser igual a de amor, porque sem esses dois itens, nada vai para frente em um relacionamento a dois...
Aí o nosso período de adaptação ainda ficou mais conturbado devido a tal demora na entrega do apartamento (lembram que a entrega era para Julho/2013 e os apartamentos começaram a ser entregues agora em Fevereiro/2014...?!??! E o nosso ainda nem foi liberado... =/  Infelizmente...), e isso tem gerados mil transtornos... 

- É lógico que tivemos surpresas boas e ruins nesses poucos meses... Por exemplo, descobrimos e redescobrimos amizades de pessoas que fazem o nosso dia mais feliz e que nos ajudam a ter bom humor e, porque não, esperança ao lidar com o turbilhão de coisas que surgiram em nosso caminho... Mas também nos surpreendemos negativamente com pessoas de quem gostamos nos mais variados campos e particularidades... 

As vezes parece que as pessoas curtem a sua companhia e se preocupam com você quando está tudo bem, mas quando acontece algum problema e você fica para baixo, precisa de ajuda, ou não pode estar ali sempre animado e presente para "fazer bagunça" algumas pessoas acabam te tratando como se você não servisse mais... Aí te aposentam...

Passamos por algumas situações que foram extremamente chatas, tristes e constrangedoras devido a esse pensamento de alguns... Já me irritei, chorei, decidi cortar relações, mas depois de muito pensar, decidi que não vou nem preciso fazer nada... As pessoas que estão perto de nós no momento, são aquelas que querem estar e aquelas de quem precisamos... Quem não quiser estar por perto ou não nos quiser por perto é quem está perdendo...

- Percebi também que tudo faz parte do fluxo da vida... As pessoas mudam, os tempos mudam, as perspetivas mudam, as prioridades mudam, os estágios mudam... No final tudo se resume a isso, e nós só estamos em uma etapa diferente das pessoas de quem gostamos... Estamos casados, temos responsabilidades, planos e metas que as outras pessoas não tem, ou porque não são casadas, ou porque estão sim casadas, mas tem uma situação financeira melhor do que a sua, ou porque estão focadas em outros acontecimentos tão complicados, confusos e surpreendentes como os que nós temos...

- As vezes uma ou outra parte as vezes não tem tempo nem para dormir (porque se você deita incrivelmente tarde e acorda incrivelmente cedo, você não dorme de verdade né... só cochila, na melhor das hipóteses...), que dirá de estar sempre por perto, ficar batendo papo na internet, fazer uma ligação, mandar sms (eu sei... tem dias que corro tanto que não tenho nem conseguido parar para comer direito, que dirá parar e ter cabeça para fazer qualquer outra coisa...) ou as vezes uma ou outra parte só não tem outros tipos de recursos (financeiros, físicos, emocionais) para se fazer mais presente... E sem medo de ser redundante, repito que no final, tudo isso também só faz parte do fluxo... Acho que nós fomos aprendendo que as vezes os caminhos das pessoas não andam ali, lado a lado, mas nem por isso, deixamos de gostar ou nos preocupar com as pessoas... Simplesmente estamos em momentos diferentes...

- Agora que o tempo está passando, nossas prioridades estão estabelecidas, a nossa rotina entrando nos eixos, os problemas sendo solucionados e os ânimos acalmados, posso dizer que o casamento está entrando em uma fase mais tranquila (para ficar tudo perfeito só falta mesmo as chaves do apartamento... rsrsrs)...

Nós criamos o desejo e a motivação de que as coisas deveriam se resolver e mudar para melhor... Então, começamos a trabalhar para que as mudanças aconteçam... Afinal, as mudanças devem começar de dentro né... Se queremos um casamento feliz e uma vida feliz, temos que começar a batalhar como um casal para que isso aconteça por nós mesmos... Não dá para esperar a felicidade cair do céu... rsrsrs

No nosso caso, alguns trabalhos começaram a um tempinho, outros estão começando agora... 
Envolvem uma vida mais simples, mais saudável, mais focada, mais esperançosa, mais organizada, etc, etc... E os benefícios vão surgindo a longo e a curto prazo...

- Só que "trabalhar nas mudanças" também toma tempo e os resultados não são instantâneos... Então precisamos ter fé, esperança e energia para nos empenhar nas melhorias de tudo o que precisa ser aprimorado e corrigido nessa caminhada longa que vai ser a nossa vida a dois...

A única certeza que temos agora é que em breve dias melhores surgirão... :)



DIY | Monte o seu monograma de graça...!!! (Com tutorial)


Meninas, bom dia!!!

Semana passada foi difícil conseguir postar... As aulas recomeçaram e a escola fica um caos com os nossos bebês de aninhos chorando porque estão sem a mamãe... De doer o coraçãozinho, mas a gente sabe que é para o bem deles né... E o pior são as mães que ficam do lado de fora desesperadas... rsrsrs...
A criança esquece a mãe e para de chorar, mas a mãe continua desesperada... rsrsrs... Mas tudo faz parte do processo...!!!

Vim aqui mostrar um site beeeeeeeeemmmmm bacana que a nossa amiga e seguidora fiel - a Ariene - descobriu e veio correndo contar para a gente...

Um site inteiro para você brincar e fazer monogramas de graça... É isso aí...!!!!! De grátis...!!! hahahahahaha




Vamos ao e-mail da Ariane...


Oi Sue!!! Tudo bem?  
Olha eu de novo metendo o bedelho no seu blog... rsrs
Mas é outra ideia de post q eu vi pela net e adorei... É um site estrangeiro mesmo que possibilita você criar monogramas...
Fiz uns testes para o chá bar e convite do noivado e fiz as tags de agradecimentos para as lembrancinhas...
O site é em inglês mas como sou péssima neste idioma, coloquei em espanhol, o site tem essa opção, e ficou mais fácil...
Então segue as imagens das que eu fiz e o link do site... 
https://www.designmantic.com

E esses foram alguns dos testes que ela fez...





Agora, você quer saber como usar o site da Design Mantic...?!?!?

Fácil!!!!! Vamos a um tutorial esperto...!!!!
Lembrando que é só clicar nas imagens para abrir em tamanho grande...


0. Antes de tudo faça o cadastro no site https://www.designmantic.com...!!! É de graça e você já vai estar logada para criar o monograma...!!!

1º. Depois de entrar no site clique na opção Wedding Design e depois em Create monograms.




2º. Vão aparecer os campos para digitar Nome do Noivo e Nome da Noiva e clicar no botão vermelho.




3º.  Vão aparecer páginas e mais páginas de monogramas!!!!
Clique no que você gostar mais. 




4º. Vai aparecer a página de personalização e aí você pode brincar com o que quiser...
Mudar cor, posição, fonte, texto... É só clicar nos itens que você deseja alterar...




5º. Depois de pronto é só clicar em Download...
Ele vai processar e dará a opção de você criar um modelo de convite também, já com o seu monograma... Se você quiser é só clicar no modelo que quiser e realizar o mesmo processo de personalização... Se não é quiser é só clicar em No, Thanks.



6º.  Vão aparecer duas opções... Se você quiser criar mais modelos, clique em Create More Designs... Ou clique em Continue to Checkout para finalizar...


7º. Quando você finalizar vai aparecer um carrinho de compras com o preço (nesse caso $0 e FREE) e você deve aceitar os termos de uso e licença do site... Ahhhhh, e o mais importante, você se compromete a divulgar os serviços do site no seu blog ou canais de redes sociais, ou seja, bora espalhar pras amigas!!!! rsrsrs


8º. Clicando no botão vermelho de confirmação o site irá confirmar que o seu monograma foi salvo na sua pasta de designs... É só clicar no link que está em azul...



9º. Nessa página você vai encontrar todos os monogramas ou convites que você tiver feito...
É só clicar na opção correspondente e escolher se você quer salvar em PDF, JPEG ou PNG...
Pronto...!!!!



Bem bacana né...?!?!?!
Agora você que estava em dúvida sobre o seu monograma pode ir lá no site e se divertir...!!!!

Bjs para todas e em especial para a Ariene que nos mostrou ela belezura de site...!!!!
E meninas, todas vocês estão convidadas a "meter o bedelho" no blog sim... rsrsrs
Afinal, nesse mundo de noiva com orçamento curto, toda informação, ajuda e ideia é super bem vinda...!!!!! Vamos espalhar amor e informação para as noivinhas do nosso Brasil...!!!!


Você também vai amar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...